5 Dicas para montar um pacote de viagem econômico
Como dizia Fernando Pessoa “viajar é preciso”, mas com certeza ele não enxergou as dificuldades e crises financeiras que vivemos hoje. Entretanto, estou aqui para dizer que existem sim, maneiras inteligentes de se viajar mais barato.
Assim como existem cursos online com a mesma qualidade de um presencial, mas com metade do preço, existem destinos que podem ser feitos com valores extremamente acessíveis.
Por isso, hoje estamos aqui para trazer opções incríveis que irão possibilitar várias e várias viagens com preços bem mais em conta. Isto sem abrir mão do conforto e diversão que você pode ter em todas as suas viagens.
Fiz isto em uma série de dicas relevantes, interessantes e curiosas que irão mudar o seu modo de planejar viagens. Vamos conferir?
5 Dicas para montar um pacote de viagem econômico
Lembrando que estas aqui são somente algumas das várias ações que você pode tomar para ter uma viagem mais barata. Mas se ainda quiser tirar alguma dúvida para finalmente ter resultados de qualidade, basta entrar em contato nos comentários e pedir uma parte 2, ok?
Vamos lá!
1 – Escolha locais fora de temporada
É realmente incrível como muitos locais podem ser realmente belos fora da grande temporada de visitas. Até porque eles precisam ser deslumbrantes por completo se você realmente deseja ter uma viagem de qualidade.
Uma praia não perde seus encantos só porque não é mais verão. Aliás, várias viagens para a praia são melhor aproveitadas no inverno do que no verão exatamente porque ela está menos lotada e há menos chance de chuvas.
Vai dizer que você nunca teve uma viagem frustrada por ficar dias presos por conta da chuva? Isto acontece exatamente porque a temporada é propícia para este tipo de situação.
Em geral, o melhor a se fazer é exatamente ter cuidado e não cair em erros básicos de principiantes. Faça um pacote levando em conta um local que você pode desfrutar em basicamente qualquer lugar do ano.
Assim você sempre estará bem servido e alcançando bons resultados mesmo com preços mais em conta.
2 – Procure pelo AIRBNB
Outra grande moda que estamos encontrando é o AIRBNB, um sistema que permite a qualquer dono de imóvel oferecer uma estadia tranquila e segura para turistas. O melhor de tudo é que isto é feito de maneira tranquila e muito mais econômica do que a maioria dos hotéis.
Sem contar que grande parte dos locais vai ter uma estadia razoavelmente confortável e muito mais caseira do que muitos hotéis por aí. Principalmente pelo fato de que em várias ocasiões você terá uma casa a seu dispor.
Por isso, o sistema é bem mais amplo e permite até mesmo que você faça a sua própria refeição no local a ser hospedado.
Quem é solteiro e tem um espírito mais aventureiro ainda tem a grande vantagem de contar com a disponibilidade de quartos e até mesmo pensões. Tudo ainda mais econômico e rápido de se reservar.
3 – Procure passeios mais baratos
Realmente ninguém quer simplesmente só ir para outro local. Ter passeios e diversões é algo bastante básico para se distrair e fazer a viagem valer a pena.
Entretanto, o melhor para economizar é exatamente estudar bastante o local de destino antes de se locomover até ele. Exatamente porque temos uma grande dificuldade de encontrar opções em conta em cima da hora.
Muitos ingressos ficam mais caros e outras atrações interessantes podem estar lotadas. Mas com certeza o que vai fazer a grande diferença são passeios que seriam totalmente gratuitos, porém muitos não fazem ideia de sua existência.
São várias opções interessantes, desde apresentações culturais até mesmo shows e museus.
4 – Seja compacto na bagagem
Outro ponto interessante a se colocar na conta é aprender a não fazer um gasto enorme com bagagem. Muitas pessoas infelizmente acabam fazendo uma grande bagagem que pode realmente aumentar muito os custos de todo o transporte.
Se você for de avião, o peso extra pode exigir uma tarifa realmente absurda, mas você não estará a salvo se for de carro. Pode não parecer, mas em grandes trajetos algumas dezenas de quilos, somando o excesso de toda a família, pode realmente aumentar drasticamente o consumo de combustível.
Isto sem contar os problemas de deslocamento no local e a dificuldade de se trazer lembranças no caminho de volta para casa. Pois provavelmente a única opção será conseguir mais um conjunto de malas para levar tudo.
5 – Pesquise as opções de trajeto
Muitos não abrem mão do conforto de um avião, e realmente, uma viagem de mais 10 horas em um ônibus pode ser um grande problema. Enquanto isto, outros querem levar o próprio carro até o local.
Mas se você se organizar com antecedência poderá escolher várias opções de trajeto, entre elas pode ver que fica mais barato pegar um avião ou ônibus até o local e então alugar um veículo por lá.
Sem contar que muitos esquecem das possibilidades de se ter um seguro em mãos, ou mesmo a facilidade de se ter um amparo para sair e chegar com certo horário marcado.
Por isso, leve em consideração o tamanho do trajeto, o valor das tarifas e até mesmo o valor médio dos combustíveis durante o trajeto. Desta forma você poderá ter uma viagem um tanto quanto econômica sem abrir mão de um deslocamento bastante confortável.
Considerações finais
Pois é, viajar pode ser sim algo bastante simples e barato. Entretanto, a melhor maneira de se conseguir resultados de qualidade é exatamente através de uma série de medidas inteligentes e bem pensadas.
Nada de ir muito no impulso e no embalo do momento. Para se ter boas férias é necessário pensar bem e garantir um bom período de descanso.
E então, é possível até mesmo fazer aqueles cursos online de idiomas para um dia ir morar no exterior, o que acha?
Então no mais é isso, esperamos que estas dicas venham a ser úteis. Mas se ainda houver alguma outra curiosidade, basta entrar em contato que estaremos felizes em te ajudar.
Até a próxima dica!
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.