Onde estão as Sedes do Google e Facebook?

Selecionamos algumas (loucas!) empresas onde gostaria de trabalhar. Coloridos e cheios de coisas invulgares como comida gratuita para todos e bebida gratuita, estes escritórios estão entre os melhores para se trabalhar. Conheça o que está dentro dos seus sites favoritos!

Na época da Enem, todos sonham com o futuro, com a universidade, com a profissão. Para o inspirar, selecionamos algumas empresas (fixes!) onde gostaria de trabalhar.

Coloridas e cheias de coisas invulgares, como comida gratuita para todos, os escritórios do Google, Facebook, Twitter, entre outros, estão entre os melhores locais do mundo para trabalhar.

Facebook

A sede mundial do Facebook está localizada em Melo Park, Califórnia (EUA), e tem 90 mil metros quadrados para albergar os seus cerca de 2 mil empregados.

Muito elegante e com uma atmosfera muito jovem, o local parece cheio de pessoas felizes, frescas (será?) de todas as nacionalidades. O escritório brasileiro foi inaugurado em 2012 e está localizado em São Paulo.

Google

O Google é o mais colorido e os. Jogos de vídeo, mesas de bilhar e pianos fazem parte da decoração de todos os 70 escritórios em todo o mundo.

Da sede principal, localizada em Mountain View, Palo Alto (EUA), vêm as imagens mais fixes. A empresa até emprestou a localização para o filme “The Interns”, lançado este ano, onde é possível ver vários detalhes do divertido ambiente de trabalho dos “Googlers”.

O Facebook tem a sua sede em Silicon Valley, Menlo Park (CA 94025), ao longo de 1 Hacker Way. O Facebook refere-se a esta sede como o campus principal ou o edifício do campus do Menlo Park 20 (MPK20). A empresa mudou-se para o campus em 2015.

 A cidade de Menlo Park está localizada no extremo oriental do condado de San Mateo, na zona da Baía de São Francisco. A sede do Facebook está entre os gigantes da tecnologia do Vale do Silício, do capital de risco e da inovação que incluem o Google.

O Vale do Silício está localizado no Vale de Santa Clara, na zona sul da Baía de São Francisco, no norte da Califórnia.

Em 2004, a Google fez IPO (Initial Public Offering), listando as suas ações na bolsa de valores NASDAQ.

No processo, a sede da empresa mudou-se da garagem da então gestora de marketing Susan Wojcicki (agora CEO do YouTube) na cidade de Menlo Park, Califórnia, para um novo endereço, um campus de 10,5 hectares (105.218 metros quadrados) na cidade vizinha de Mountain View, no mesmo estado dos EUA.

A propriedade escolhida pelo Google para alojar a empresa pertencia à Silicon Graphics, uma empresa que fabrica hardware e software de alto desempenho.

O local foi arrendado em 2003, com a empresa a fazer ajustamentos para se adaptar às suas necessidades. Em 2006, a Google comprou o campus, já conhecido como Googleplex, e outras propriedades da Silicon Graphics por 319 milhões de dólares.

Um projecto de expansão começou em 2013, acrescentando 17 acres anteriormente propriedade da NASA, e acrescentará mais 24,2 acres. No total, o Googleplex tornar-se-ia 51,8 hectares, ou 518.000 metros quadrados, com 290.000 metros quadrados de espaço (caberiam quatro estádios do Maracanã, que têm 120.000 metros quadrados, e depois haveria espaço sobrando). Há mesmo planos para transformar o campus numa cidade, semelhante ao que a Samsung já fez.

O Google também tem uma sede na Irlanda, para que vai estudar ou trabalhar na Irlanda vale a pena dar uma passada por lá e ver toda a beleza do lugar.

Fatos sobre a sede do Facebook

O famoso arquiteto Frank Gehry desenhou os 430.000 pés quadrados de espaço de escritórios no campus. Também recorreu à ajuda de quinze artistas locais para desenhar e pintar os interiores.

O centro alberga também o maior escritório de piso aberto do mundo, uma tendência entre as empresas tecnológicas para encorajar a colaboração entre empregados. Uma visita completa às instalações pode demorar até duas horas, incluindo uma refeição ou bebida.

O Facebook escolheu uma decoração elegante para o complexo de escritórios, que inclui mobiliário futurista, cadeiras Adirondack, salas de reuniões transparentes, obras de arte e escadarias.

Existe também um parque de telhados de nove acres (telhado verde). O parque no telhado apresenta, entre outras coisas, um jardim, 400 árvores, 100.000 plantas nativas, uma tenda balançante gigante, mapas para ajudar as pessoas a aprender sobre a área, e uma pista de caminhada e corrida de meia milha.

O edifício certificado LEED também tem muito espaço para exercício em grupo, e o Facebook espera que as aves locais encontrem abrigo no telhado.

Este telhado atua também como isolante térmico, reduzindo os custos de arrefecimento e aquecimento do Facebook. Os empregados do Facebook estão entre os mais privilegiados em termos de liberdade no local de trabalho.

Todos os empregados têm acesso a uma versão da máquina de venda automática que serve artigos electrónicos, tais como cabos, adaptadores, auscultadores e baterias em vez de lanches, com apenas a passagem de um cartão de identificação.

São também fornecidas refeições gratuitas para o pessoal e uma sala de jogos aberta para o pessoal e visitantes. Finalmente, as bicicletas estão disponíveis para que o pessoal se possa deslocar nas espaçosas instalações.

Sede Social Finalidade

Mark Zuckerberg sempre teve o sonho de ligar as pessoas e parece que desde a fundação da empresa, tem perseguido este objetivo em todas as áreas da empresa.

Esse sonho realiza-se nesta sede em open-plan. O espaço cabe nos 2.800 empregados, incluindo Zuckerberg, cujo escritório está localizado no centro das instalações. As poucas pessoas na gestão