Como melhorar as vendas da sua loja online
Ter uma loja na web, atualmente, é quase uma obrigação caso as empresas desejem crescer e disseminar o seu nome. É por isso que todo empreendedor deve compreender como melhorar as vendas da sua loja online, garantindo maior visibilidade e, principalmente, uma posição confortável dentro do mercado competitivo.
São muitas as estratégias que podem ser adotadas para o seu negócio, desde que elas sejam aplicadas da maneira correta. Neste artigo, você conseguirá captar algumas dicas para fazer com que as vendas online disparem de maneira rápida, assertiva e com a inserção de apenas alguns detalhes de marketing.
Saiba escolher os produtos certos
O primeiro passo para saber como melhorar as vendas da sua loja online é escolher os produtos certos. Ao realizar uma boa seleção, os clientes ficarão mais satisfeitos e, consequentemente, passarão muito mais tempo na página da sua loja da web. Além disso, a estratégia de chamar atenção é válida em um momento onde o eCommerce dominou o mundo.
Utilizar algumas ferramentas como o Google Trends e criar listas dos produtos mais vendidos no mercado também são boas opções. Realize pesquisas com frequência e consiga encontrar uma série de produtos promissores, capazes de oferecer um mix de itens que, além de segurança de vendas, também ampliam sua popularidade nas redes sociais.
A técnica também pode servir para toda e qualquer pessoa, especialmente para aquelas que trabalham com produtos personalizados e/ou artesanais. Ainda que estejam vendendo algo único, a concorrência se manterá ao seu lado. A principal dica é começar a buscar por matérias-primas diferenciadas e outros tipos de técnicas de personalização.
Faça promoções e ofereça cupons
Fazer promoções é uma das técnicas mais seguras para conseguir atrair clientes, afinal, existe uma infinidade de lojas online que estão competindo com a sua. Dessa maneira, além de entregar qualidade para o público, também há a necessidade de mostrar algum diferencial para que eles se sintam atraídos.
A forma como irá distribuir os cupons ou fazer as promoções vai depender de cada site. Isso porque é necessário calcular o valor do produto e quanto de desconto pode ser dado sem afetar os lucros no final do mês. O código do desconto pode ser distribuído tanto no centro da página quanto no cabeçalho do site.
Valorize os dispositivos móveis e use técnicas UX
Atualmente, a utilização de dispositivos móveis tem se tornado cada vez mais comum, principalmente porque é um método prático para realizar pesquisas e, também, fazer compras. É por isso que esse tópico deve ser valorizado na hora de aprender a como melhorar as vendas da sua loja online.
Utilizar as técnicas de UX, que valorizam a experiência do usuário, poderá fazer uma grande diferença. É por meio delas que as lojas online conseguirão atrair a atenção dos clientes, reduzindo o tempo de carregamento da página e, também, oferecendo um layout organizado mesmo para quem está utilizando o celular.
Fique de olho no abandono do carrinho e use remarketing
O abandono de carrinho acaba se tornando algo muito comum em um mundo tão dinâmico como o de hoje. Sendo assim, é importante convencer os clientes de que eles podem voltar à sua loja e adquirir aquele produto que ficou na zona do “talvez”. É nesse momento que as técnicas de remarketing devem entrar em ação.
Preparar mensagens para aqueles usuários que já acessaram a sua página, que abandonaram algo no carrinho ou que já compraram e desejam fazê-lo de novo é uma ótima estratégia. Oferecer cupons ao lado dessas mensagens é ainda melhor, pois aumentará o interesse dos clientes.
Insira-se em marketplaces
Dentre as técnicas para aprender a como melhorar as vendas da sua loja online está a de se inserir em marketplaces, que têm se tornado cada vez mais comuns na atualidade. Esse negócio é considerado um dos melhores para divulgar produtos, tendo em vista que é possível anunciar por meio de sites com uma enorme vitrine.
No entanto, é importante ficar atento à integração da sua plataforma. Alguns desses marketplaces oferecem uma integração nativa com o mercado, trazendo um ambiente totalmente construído para facilitar a administração de produtos, vendas e outros assuntos relacionados ao eCommerce.
Otimize as páginas de produtos
Por fim, para conseguir gerar uma melhor conversão, é preciso começar a utilizar as técnicas de CRO. Será necessário melhorar a venda de produtos e minimizá-los de uma maneira simples, prática e com poucos gastos. O ideal é que a sua loja e produtos sejam facilmente encontrados na internet.
Uma das melhores maneiras de chegar a esse ponto é utilizando técnicas de SEO em conjunto com o CRO. Algumas ferramentas disponíveis online são gratuitas e poderão dar uma ajuda na hora de rankear a sua página e, também, o que é vendido nela.
Agora que você sabe como melhorar as vendas da sua loja online, comece a colocar as dicas em prática para melhorar os resultados.