5 Lugares onde você deve comer em Barbados

Barbados é uma ilha localizada na porção do Caribe Oriental, conhecida pelas praias paradisíacas e as atrações turísticas diversas como o porto de navios, arquiteturas coloniais, safáris, sinagoga, jardins botânicos, estruturas geológicas como a Caverna de Harrison, entre outros atrativos.

Devido à sua localização e a forma que se deu a ocupação da ilha, na sua culinária destacam-se o uso de carnes como cordeiro, peixe, massas e grãos. É o destino ideal para quem ama frutos do mar!

A ilha ainda é conhecida por produzir um dos melhores runs do mundo, mais especificamente a bebida drink rum punch, que é um mix de destilado com sucos cítricos que acompanha muitos pratos locais e da cozinha internacional da região.

Quer conhecer Barbados? Então, anota aí 5 lugares que você deve conhecer para apreciar os melhores pratos da região!

1. Marco Polo Bar & Grill

O restaurante Marco Polo Bar & Grill é especializado na cozinha caribenha, servindo bons drinks e pratos saborosos com frutos do mar. Além disso, ele oferece opções vegetarianas, veganas e sem glúten.

O ambiente é amplo, descontraído e confortável com design que lembra muito os filmes caribenhos e um ótimo atendimento. É uma excelente opção para você desfrutar de uma ótima refeição sozinho, em casal ou com a família.

No seu cardápio destacam-se prato de entrada de tomate e mussarela salpicado com vinagrete de azeite balsâmico, e como prato principal o Today’s Catch, feito com peixe fresco da região, grelhado e acompanhado com mix de saladas da própria horta do restaurante. 

2. Shakers Bar & Grill

O restaurante Shakers Bar & Grill oferece serviço de jantar e fica aberto até tarde. É especializado em cozinha caribenha oferecendo pratos com carne e frutos do mar, além de opções vegetarianas, veganas e sem glúten.

O estabelecimento tem um ambiente calmo com bom atendimento, comida farta, bebidas com sabores únicos e sempre costuma estar lotado.

No menu há uma variedade de pratos como o Beer Battered Flying Fish, peixe voador empanado com cerveja acompanhado de uma porção de batata frita com queijo, salada de alface e de repolho.

Outra opção é o Backened Lion Fish with fries, uma opção que leva peixe leão grelhado com batata frita, salada de alface e salada de repolho com maionese. Você pode reparar que o forte da culinária em Barbados são os frutos do mar! Se você aprecia esse tipo de culinária, poderá se esbaldar durante sua viagem!

3. SeaCat

O restaurante SeaCat é especializado na cozinha caribenha de frutos do mar, porém oferece opções para vegetarianos, veganos e intolerantes ao glúten.

Foi citado em 2021 no Traveller’s Choice, sendo um dos estabelecimentos que oferecem a real experiência da cozinha Bajan. Seu ambiente é aconchegante, com ótimo serviço, comida farta e com preço justo.

No menu você poderá saborear o prato de cauda de lagosta com ervas, acompanhada de legumes salteados e mix de salada, e também o Fisherman’s Platter, que é uma opção na qual você seleciona o tipo de peixe grelhado, frutos do mar e acompanhamentos.

4. De Shak Grill’n Bar

O restaurante De Shak Grill’n Bar é especializado em frutos do mar e drinks com sabores regionais e também tem opções vegetarianas.

O ambiente do estabelecimento é espaçoso, atendimento amigável e rápido e é considerado por muitos clientes um dos melhores restaurantes da região pela qualidade e sabores. O preço é um pouquinho mais alto do que os restaurantes ao redor, mas não foge muito da média. De modo geral, você poderá comer bem sem gastar tanto dinheiro.

O cardápio tem várias opções como arroz com camarão salteado com ervas, bolinho de carne com molho vermelho acompanhado de mix de saladas e vegetais e também lanches com hambúrgueres e fritas super crocantes.

5. Sand Dollar Cafe

O Café Sand Dollar Café é um ótimo lugar para experimentar os doces, lanches e grelhados caribenhos.

O estabelecimento oferece opções de café da manhã, almoço, brunch, jantar e drinks. Além disso, fica aberto praticamente o dia inteiro. Se quiser, poderá fazer todas as suas refeições nele.

O menu é variado com opções com carne e pratos veganos, vegetarianos e sem glúten. O café é conhecido pelo ambiente acolhedor, atendimento minucioso e pelas fritas mais crocantes da região.

No menu destacam-se os snacks como Fish Strips (peixe frito em tiras) e o Cheesy Chips, porção de batata frita com queijo cheddar derretido. Além de pratos como panini acompanhados de salada de atum com queijo cheddar, e hamburgers, drinks e sobremesas típicas da região.

Gostou das nossas dicas de onde comer quando você estiver em Barbados? Aproveite para clicar aqui e obtenha ajuda para tirar o seu visto para conhecer Barbados! Sem dúvidas, é uma das ilhas mais bonitas do mundo. Afinal, ela une o que há de melhor: praias caribenhas, ótima culinária e paisagens de tirar o fôlego!