Santos é rebaixado no futebol feminino, mas ainda está vivo no Paulistão e Libertadores
Em um domingo dramático, o Santos viu seu time feminino ser rebaixado para a Série A2 do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história. O empate por 1 a 1 contra o Botafogo, na Vila Belmiro, selou o destino das Sereias da Vila, que não conseguiram se manter na elite do futebol feminino.
Com o rebaixamento, o Santos terá um calendário decisivo nos próximos meses. A equipe ainda disputará a última rodada do Brasileirão Feminino A1, enfrentando o Internacional, mas o foco já se volta para outras competições.
O Campeonato Paulista Feminino será uma oportunidade para as Sereias buscarem uma recuperação e encerrar a temporada com uma boa campanha. A equipe ainda tem chances de se classificar para as semifinais, mas precisará vencer os dois últimos jogos e torcer por outros resultados.
A Copa Libertadores Feminina, que será disputada no Uruguai em outubro, é outro grande objetivo do Santos. A competição continental é considerada a mais importante do futebol feminino e as Sereias da Vila terão a oportunidade de amenizar o vexame no brasileiro se conquistar a América.
Além do foco na reconstrução do futebol masculino, a diretoria do Peixe agora terá outro grande desafio pela frente: reconstruir a equipe feminina para a disputa da Série A2 em 2025 e buscar o retorno à elite do futebol brasileiro o mais rápido possível.