Qual o estilo da marca Chanel?

Certamente a marca mais icônica no mundo da moda é a Chanel, por décadas essa marca fez história no mundo da moda, dentre seus diversos produtos, sendo eles uma bolsa Chanel ou seus diferentes modelos de roupas. Não há como negar que essa marca é conhecida mundialmente, até por quem nem mesmo aprecia moda de luxo ou estilo.

A marca Chanel tem uma história extensa, o estilo da marca se originou junto com sua criação e as ideias da famosa Coco Chanel, a mulher que revolucionou o mundo da moda com a criação de sua marca e se tornou a maior grife de luxo do mundo inteiro. Nos dias de hoje, um item da Chanel se tornou algo extremamente desejado por pessoas que amam ter charme e sofisticação.

Coco Chanel teve expectativas para esses resultados desde o começo, o que a torna diferente de outras donas e donos de grifes. Sua decisão e determinação levou a marca a ter seu senso de estilo único e chegar onde chegou. Ficou curioso com essa história? Compreenda de onde vem e qual o estilo da marca Chanel.

Os estilos da bolsa Chanel, roupas Chanel, etc.

Desde que quis começar sua própria linha de peças, Coco Chanel sabia que queria algo que ia contra as leis de sua época. Na época que a marca começou a tomar forma na mente de sua criadora, as roupas mais comuns entre mulheres não eram algo que Chanel apreciava ou gostava de usar.

Eram roupas cheias de babado, grandes chapéus que chamavam muita atenção, roupas que tentavam passar uma mensagem mas acabavam passando outra. A criadora sabia que para passar sua personalidade forte ela teria que inovar através de designs únicos que eram diferenciados da época. Desde então, a ideia da marca é um estilo completamente diferente daquilo que é considerado o corriqueiro, o normal.

A ideia de estilo Chanel

Coco quis passar a ideia que não devemos nos prender a rótulos e regras tolas, pois isso pode fazer com que a moda e o estilo morram. É necessário haver originalidade em cada uma de suas peças. Uma bolsa Chanel, por exemplo, trás aparências únicas que só uma bolsa da marca tem.

A criadora quis ter certeza que casava todos seus ideais com seus designs. Ela dizia que sofisticação e pobreza não eram coisas opostas, muito pelo contrário, Coco sempre ressaltou que veio de uma vida difícil e nunca imaginou chegar onde ela chegou com sua marca. Para ela, a simplicidade pode passar um ar de luxo quando aplicada de forma certa.

As ideias principais para o estilo da Chanel que podemos encontrar em uma bolsa Chanel, roupas da marca, etc. veio de que todos os detalhes da moda da época eram desnecessários e Coco queria inovar, mostrou que a simplicidade não era algo ruim. Era charmoso e inovador.

O sucesso da marca: a bolsa Chanel, perfume e mais

A verdade é que Gabrielle Bonheur Chanel, ou Coco Chanel, não imaginou todo o sucesso de sua marca quando a fundou em 1910, na França. Ela veio de uma vida difícil, órfã da mãe e abandonada pelo pai com suas outras irmãs, Gabrielle viu desde o começo de sua vida que precisava ter uma personalidade forte e não ligar para a opinião da sociedade francesa em relação às suas ideias.

Nisso ela sempre esteve certa, suas ideias foram muito à frente de seu tempo para sociedade recatada da época. O sucesso de uma jovem mulher como ela causou alvoroço, porém Coco nunca desistiu. Em 1909 conseguiu fundar sua primeira loja de chapéus, onde suas peças foram instantaneamente amadas pelo público.

Era diferente de qualquer estilo que outras marcas tinham. A Chanel trazia um minimalismo e simplicidade para cada uma de suas peças, algo que o público não tinha visto na época até então. Daí nasceu a bolsa Chanel e outras peças variadas além dos chapéus.

Seu sucesso apenas cresceu a partir desse momento e até mesmo durante a Segunda Guerra Mundial, o negócio de Coco continuava forte e ganhando clientela. A maioria de suas lojas foi fechada, com exceção de uma onde diversas mulheres visitavam em meio a todo o caos.

O legado de Coco Chanel

Em 1971, Gabrielle faleceu aos 88 anos, nunca se deixou parecer sem luxo e sempre estava com charme até em seus últimos momentos de vida. Na sua carreira, serviu as mais diversas figuras importantes ao redor do mundo e deixou um legado de estilo como nenhum outro. Ela faleceu de forma pacífica em um hotel e deixou claro o quão feliz estava com seu legado.

O estilo único da bolsa Chanel, aquele mais requintado, porém versátil, se dá graças a toda criatividade que sua criadora tinha. Todas as peças trazem algo único dentro delas. Ela queria passar uma mensagem ao mundo e certamente conseguiu através do amor pelo charme e moda.