Marketing Imobiliário: como anunciar imóveis no Facebook

O Facebook é um ótimo meio de comunicação e de negócios com seu público-alvo

Quando bem realizada, é tão qualificado quanto as campanhas de e-mail marketing imobiliário, um dos mais eficientes recursos de vendas no negócio imobiliário.

E isso não é conversa de especialista em marketing, não.

Essas informações são validadas em estudos de mercado realizadas por quem sabe do assunto.

Atentos a isso e em meio a um mercado cada vez mais disputado como o de corretagem de imóveis, os corretores estão respondendo de maneira estratégica, fazendo da rede social mais um importante recurso de vendas.

Diversos corretores de imóveis e imobiliárias estão anunciando imóveis no Facebook.

É indiscutível toda a potencialidade da rede social que encantou os brasileiros.

Por lá, de acordo com o próprio Facebook Brasil, somos mais de 102 milhões de usuários ativos.

De Fan Pages, são aproximadamente 3 milhões de pequenas e médias empresas brasileiras presentes.

Isso abrange corretores de imóveis autônomos e imobiliárias.

Acontece que, desacertadamente, diversos administradores de páginas no Facebook, acreditam que é o suficiente impulsionar uma postagem para que ela seja um sucesso e, consequentemente, traga mais resultado.

Outra falha bem comum é deduzir que os investimentos são mínimos e, por esse motivo, tudo bem se não der certo.

Você nem imagina o quanto pode dar certo com esse mesmo investimento “insignificante”.

Pode ser por esse motivo que seus anúncios de imóveis no Facebook não lhe deem o resultado desejado.

É real que em algumas situações têm dado certo. Porém, não dá para ficar contando com a sorte quando o assunto é investimento.

E não estou falando somente de investimento em dinheiro. O tempo e a energia de atuação do corretor de imóveis possui valor imensurável.

Corretores de alta performance não costumam contar com a sorte. Eles são estratégicos e geram oportunidades.

Qualquer ação de marketing imobiliário só tem eficiência quando bem realizada

Pode parecer obvio, mas não é bem assim.

Anunciar imóveis no Facebook é muito mais do que somente alavancar postagens. É necessário ser assertivo nos filtros, na segmentação. Resumindo: é necessário ser estratégico.

No artigo de hoje, vou falar como anunciar imóveis no Facebook, ou melhor, como anunciar adequadamente no Facebook.

Não é só impulsionar a publicação! Bora lá!

Como dito anteriormente, para que os anúncios de imóveis no Facebook consigam êxito, não basta somente impulsionar a postagem levando em conta os valores e datas.

É necessário estudar com estratégia e assertividade todos os filtros de segmentação que o recurso disponibiliza.

Mas, antes de abordar esse assunto, é importante abordar sobre a postagem em si, do cuidado necessário que suas postagens necessitam ter como periodicidade, formato, conteúdo, entre outros.

Sua Fan Page é um meio de comunicação com o seu público e, como tal, exige alguns cuidados fundamentais para cumprir sua função e causar relevância para seus resultados.

É de máxima importância que você entenda as medidas ideias das imagens que postará, assim como a foto de capa da sua fan page – que também pode ser impulsionada – e da foto de perfil.

A imagem do anúncio do imóvel no Facebook

É sempre importante falar da qualidade das fotos para anúncios de imóveis em sites e portais imobiliários.

Nos anúncios de imóveis no Facebook isso também se aplica. É muito importante que a foto seja atrativa e de qualidade, evidenciando todo o potencial que o imóvel possui.

Seja cauteloso na seleção das imagens do anúncio também no Facebook!

Conteúdo escrito na imagem: 20% de texto

Outra questão a ser analisada com cuidado nos seus anúncios de imóveis no Facebook é a descrição da imagem.

Segundo o Facebook, o ideal é que a foto tenha, no máximo, 20% de parte escrita.

Passando disso, implica na sua entrega, ou seja, a eficiência do anúncio.

Uma conta simples e rápida para saber se a descrição na foto ocupa mais de 20% é dividir a foto em 25 quadrados.

20% equivale a 5 quadrados. Limite-se a utilizar o espaço de 5 quadrados para a parte escrita. Ah, e lembre-se das medidas sugeridas para ela, que são de 1200 x 630, no formato jpg ou png.