Estabilidade termica do arduino nano

Olá, pessoal. Essa aqui é uma dica pra vocês, tá? Quando vocês forem medir a estabilidade térmica em projetos de vocês. Aqui a gente tem a maioria, a maioria das pessoas que mexe com eletrônica, tem uma estação de solda, né? E acaba sendo muito útil pra pra fazer esse tipo de teste.

Então, eu tô testando aqui estabilidade, eu vou começar um teste agora de estabilidade térmica da da referência, em tese um TLV, onze dezessete, do Arduino Nano, pra ver qualé a inob verdadeira que a gente consegue do AD.

E olha o que eu fiz aqui, eu fiz uma, eu, eu vou abrir aqui pra vocês verem Eu fiz uma pequena aqui com o o ferro de solda, né? Usando papel alumínio e a gente tem então o V In, alimentado com os doze volts a gente tá medindo aqui no dia mesmo a tensão de saída do regulador e eu também coloquei o o a a a junção, como é que se chama, o que o o do multímetro, pra medir a temperatura e então a gente pode acompanhar facilmente ligando a estação do solo e regulando temperatura, a gente pode acompanhar o aqui, o acréscimo de temperatura na no regulador e como ele vai se comportar na saída dele ali.

E daí com isso a gente consegue ter uma ideia da estabilidade de curto prazo, né? Não na de longo prazo, mas da estabilidade térmica de curto prazo. Eu tô, eu quero ter uma ideia verdadeira, porque, xô virar a câmera aqui, a gente acaba usando muito, né? Ahm e tudo mais pra aumentar a taxa de do conversor AD e mas parte do da da VRF, né?

A gente não tem como ter uma uma garantia uma enorme sem ter uma VRF verdadeira ali estável Então, eu tô projetando agora um sistema que vai utilizar um arduino nano, é um, é um, é um, é um, é um sistema de instrumentação que usa como processador e eu quero muito usar o AD de dez bits dele com pra tentar tirar onze, que é o que eu preciso de na minha aplicação, mas é, a gente, eu preciso saber se dentro da faixa de temperatura, a VRF dele vai ter essa estabilidade necessária.

Então, Eu vou fazer os testes aqui, vou pegar os dados que eu quero e eu vou gravar um vídeo, provavelmente amanhã ou quando eu tiver os resultados já, pra gente ter uma ideia da que a gente consegue. E eu espero que fique acima dos dez bits, que eu tenho medo que não fique, porque é um TLV onze dezessete Mas é chinês, né? Então, não dá pra saber ao certo, se ele vai ter a Espec, né? E é isso aí, pessoal.

Assim que eu tiver os resultados, eu gravo outro vídeo pra gente dar uma olhada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *