Comece com o marketing de busca: as vantagens de SEO e SEA
A transformação digital não só se acelerou desde o início da crise Corona com desenvolvimentos como videoconferência, aprendizagem online, telemedicina ou mesmo compras e consultoria online. Cada vez mais áreas da vida estão sendo jogadas na Internet.
A eclosão da pandemia reforçou novamente essa tendência . De repente, até mesmo pequenas empresas, como livrarias, boutiques de roupas, empresas de artesanato ou prestadores de serviços de saúde, têm que contar com a presença online, aconselhamento na web e e-shops.
Portanto, uma aparição na web deve ser uma coisa natural nos dias de hoje, mesmo para pequenas empresas, autônomos e fundadores. Você quer visibilidade e alcance de sua própria empresa rapidamente, o marketing de mecanismo de pesquisa pode ser recomendado para isso .
Promova o seu site para as primeiras posições
Se as pessoas precisam de um produto ou procuram um serviço especial, pesquisam cada vez mais na Internet. No entanto, existem vários fornecedores para a maioria dos produtos ou serviços. Os sites que não aparecem no índice de busca de mecanismos de busca como Google, Bing ou Yahoo quase afundam na insignificância da Internet.
Palavras-chave são a chave para a eficácia
SEA consiste em colocar anúncios nas páginas de resultados de pesquisa dos motores de pesquisa. SEO resume medidas que servem para aumentar a visibilidade do seu site e de seu conteúdo para os usuários.
Essas medidas incluem, por exemplo, conteúdo correto e exclusivo, o uso de palavras – chave adequadas ou a otimização do tempo de carregamento da página. Com SEA e SEO, você tem a oportunidade de atingir taxas de cliques mais altas e atrair mais clientes em potencial para seu site.
As palavras-chave já mencionadas representam a chave para a eficácia de ambos os canais de marketing, devendo se adequar à sua empresa e aos serviços oferecidos, pois os usuários as utilizam para pesquisar temas e ofertas específicas, como por exemplo “hortelã-pimenta”.
Reconhecer potenciais ou erros não utilizados
Muitas pequenas empresas, startups ou trabalhadores autônomos muitas vezes tentam cuidar sozinhos do maior número possível de áreas da empresa. Além da administração e operações contínuas, eles também cuidam do site, das campanhas SEA com Google Ads ou Bing Ads e da otimização do mecanismo de busca do seu próprio site. Mas, especialmente no início ou para certas subáreas, pode ser útil receber suporte de especialistas em marketing online.
Por exemplo, o fator de qualidade na conta de anúncios pode ser melhorado, o desperdício de publicidade pode ser reduzido, classificações relevantes para o público-alvo podem ser otimizadas e, assim, mais leads e vendas podem ser gerados.
Marketing de busca bem-sucedido, mesmo com um orçamento pequeno
Se pequenas empresas, trabalhadores autônomos ou fundadores decidirem por um marketing de busca profissional, muitas vezes eles só podem planejar um pequeno orçamento para essas medidas de publicidade.
E em grandes agências online, as empresas com orçamentos menores muitas vezes ficam no esquecimento e recebem menos atenção. A chave para um marketing de busca bem-sucedido, entretanto, não está nos altos orçamentos de publicidade, mas no profissionalismo da configuração da campanha e em uma estratégia de publicidade eficiente.
O foco deve estar nas tarefas mais importantes. Para marketing de mecanismo de pesquisa direcionado Portanto, é importante primeiro determinar o status quo da empresa, analisar o mercado, pesquisar exaustivamente as atividades da concorrência e desenvolver uma estratégia de campanha adequada e individual a partir dela.