Colar de âmbar natural: Características e aplicações

Desde os tempos antigos, o âmbar tem sido considerado um remédio ideal que pode curar quase todas as doenças, e o mais útil é a pedra natural não polida sem tratamento térmico. A medicina moderna o recomenda a pessoas com problemas com a glândula tireóide, bócio, insônia e muitas outras doenças do mundo moderno.

Para pessoas que sofrem de doenças da tireoide, recomenda-se usar colar ambar natural todos os dias. Eles contêm uma grande quantidade de ácido succínico, que começa a se destacar intensamente quando aquecido a 36 graus. Portanto, eles são melhores usados ​​diretamente no corpo.

Para potencializar o efeito terapêutico, também é recomendável ter um fito-saco consigo, com âmbar bruto natural, pode ser colocado na mesa do escritório ao lado do computador, levado para o carro, colocado embaixo do travesseiro ou ao lado da cama. Possui propriedades hipoalergênicas, antibacterianas, antiestáticas, ioniza perfeitamente o ar, auxiliando assim na insônia, ansiedade excessiva e irritabilidade.

Nos últimos anos, após o desenvolvimento ativo da tecnologia de computadores e o surgimento de radiações nocivas, o uso do âmbar torna-se necessário para neutralizar o impacto negativo dos equipamentos elétricos.

A maioria das crianças durante o período de crescimento dos primeiros dentes experimenta dores agudas e febre. Para reduzi-lo, a farmacologia oferece muitos meios diferentes: cremes, pomadas e comprimidos. 

Mas eles têm um efeito positivo e podem causar reações alérgicas em bebês. Em contraste, os grânulos de dentição cicatrizantes para crianças são 100% naturais e muito fáceis de usar.

Basta colocar a pulseira de ambar em uma criança, e a pedra natural reduzirá significativamente a dor e o desconforto. As esferas atuam como um analgésico natural. Absorvido pela pele do bebé, o ácido succínico melhora o seu bem-estar. Usá-los diariamente reduzirá o inchaço das gengivas, a salivação e a vermelhidão das bochechas.

Esta ferramenta é absolutamente segura para crianças, o que foi comprovado por muitos séculos de uso. Para conforto e para evitar asfixia, não são utilizados prendedores de metal em sua fabricação. Cada conta é perfeitamente polida, criando o máximo conforto para a pele do bebê.

Propriedades curativas de contas de âmbar natural

Jóias feitas de pedras naturais são um ótimo complemento para qualquer imagem e estilo de uma mulher moderna. Por muitos anos, as jóias de âmbar têm sido muito populares. Isso pode ser explicado não apenas pela excelente aparência, mas também pelo grande número de propriedades medicinais.

Influência positiva do âmbar natural

A resina petrificada das coníferas cura, acalma e protege o seu dono. O âmbar têm uma ampla gama de cores, podem ser amarelo-mel, marrom-avermelhado, branco-leitoso, raramente com um leve tom azulado.

A presença de bolhas de ar

Resíduos vegetais ou insetos podem dar um “sabor” especial a esta decoração. Quando usado diariamente, pessoas com distúrbios da tireoide, coração, pulmões, ciática, problemas nas articulações, insônia ou depressão podem melhorar seu bem-estar

Para a fabricação de joias médicas de alta qualidade, é usado apenas âmbar natural. Entre suas vantagens, pode-se destacar a presença de uma grande quantidade de ácido succínico e a ausência de impurezas de metais pesados. Compre produtos de fabricantes confiáveis ​​que possam fornecer um certificado de autenticidade de pedra natural e uma garantia de qualidade. Lembre-se que a sua saúde está em suas mãos! 

Propriedades do âmbar

Durante séculos, o âmbar despertou interesse não apenas por sua beleza, mas também por suas propriedades surpreendentes. Embora seja uma matéria de origem orgânica, é pouco solúvel – não é suscetível à água, e se decompõe parcialmente apenas sob a influência de certas substâncias, como, por exemplo, o álcool etílico.

Ele derrete a uma temperatura de cerca de 300 graus Celsius; quando em chamas, exala um cheiro característico de resina e queima com uma chama brilhante. Ele não conduz eletricidade, mas tem a capacidade de eletrificar várias superfícies – quando esfregado com um pedaço de material, atrairá objetos pequenos e leves.

A influência do âmbar na saúde

A crença no poder terapêutico do âmbar remonta aos tempos antigos – Hipócrates escreveu sobre suas supostas propriedades curativas. Vários tratamentos baseados em caroços dourados são usados ​​há séculos.

Em Roma, os âmbares em pó eram misturados com mel – essa mistura era usada para tratar doenças da garganta, ouvidos e estômago. Alguns também recomendaram comê-lo com vinho como remédio para problemas de bexiga.

Na Idade Média, acreditava-se que a fumaça do âmbar queimado protegia contra o ar “envenenado” que carregava a peste – era usado para incentivar as famílias e os doentes. Mesmo no século XIX, o âmbar era usado para tratar reumatismo, febre e doenças femininas.

Curiosamente, apesar de uma história tão rica de uso do âmbar para fins médicos, ainda não há evidências científicas que confirmem inequivocamente suas propriedades curativas.

A maioria dos cientistas modernos enfatiza que simplesmente não há pesquisas confiáveis ​​que descrevem o real impacto do âmbar na saúde. Relatos sobre suas supostas vantagens nesta matéria referem-se principalmente à medicina popular ou são de natureza puramente mercadológica.