4 maneiras de dimensionar os anúncios do Facebook ads
A publicidade no Facebook tem sido um grampo de quase todas as grandes marcas nos últimos 5 anos. Não há dúvida de que a plataforma agrega valor e pode ajudá-lo a apresentar sua empresa a novos compradores.
De qualquer forma, um desafio mais comum que ouço é como encontrar MAIS escala no ambiente de anúncios do Facebook. As empresas estão vendo bons retornos e querem aproveitar ao máximo esse canal enquanto a obtenção ainda é boa.
Com esse ponto de vista em mente, aqui estão algumas maneiras de tentar encontrar escala em suas contas de anúncios do Facebook.
4 maneiras inteligentes de dimensionar anúncios do Facebook
Existem duas alavancas principais a serem puxadas para dimensionar os anúncios do Facebook: público e orçamento.
Uma observação sobre o público: através de anos de publicidade no Facebook, praticamente todo mundo tem uma abordagem diferente para encontrar seus grupos-alvo.
Como é obviamente impossível saber qual estratégia você está usando, veja a seguir, algumas das melhores que você pode fazer.
1. Aumente seu orçamento
Para aproveitar melhor sua conta de anúncios do Facebook ads, o primeiro passo mais fácil é simplesmente dar mais orçamento.
Apesar de esse conselho ser simples, dimensionar o orçamento no Facebook não é tão simples quanto em outras plataformas como Google ou Microsoft Ads.
Cada vez que você altera seu orçamento no Facebook, você altera um dos pontos de dados que alimentam seu algoritmo e determinam quem vê seus anúncios quando.
Portanto, cada vez que você faz uma alteração no orçamento, corre o risco de redefinir a Fase de Aprendizagem.
Todas as alterações no orçamento devem ser 20% ou menos do orçamento original. Se você deseja ajustar seu orçamento em uma porcentagem maior, faça isso em várias fases, sem que nenhuma fase individual exceda a regra de 20%.
2. Segmente interesses não tão pontuais
Se você escalou seus orçamentos para os públicos-alvo que tem e ainda deseja encontrar mais escala, pode valer a pena estender seu alcance a segmentos de usuários mais novos.
Felizmente e infelizmente, a segmentação do Facebook não será perfeita, o que significa que você pode não encontrar os produtos exatos que está tentando vender, mas pode encontrar algo semelhante.
Supondo que você já esteja segmentando os produtos perfeitos para você em suas campanhas originais.
Para esta abordagem, você está tentando encontrar os interesses “não tão pontuais” relacionados aos produtos/serviços que você está vendendo.
Talvez sejam um produto substituto ou complementar ou talvez estejam apenas no mesmo campo que você está oferecendo. Aproveite as associações difusas que o Facebook pode fazer com suas opções de segmentação e use esses alvos intimamente relacionados para encontrar mais escala.
3. Vá atrás das marcas concorrentes
Todo mundo gosta de tirar um pouco do negócio do concorrente. Afinal, estamos competindo, certo? Existem estratégias que você pode usar para encontrar seus alvos de concorrentes na plataforma do Facebook também.
Primeiro, você pode ver se o nome da marca do seu concorrente aparece como uma opção de segmentação. Isso provavelmente só será elegível para grandes marcas, mas você não precisa ser uma grande marca para usá-las.
Se você fornecer um produto ou serviço em nível local e houver marcas disponíveis para segmentar que forneçam os mesmos serviços em nível nacional, use o interesse deles para ajudar a atrair novos clientes para seu serviço local.
4. Aproveite os públicos-alvo da marca de afinidade
Da mesma forma que as marcas concorrentes, você também pode usar marcas de afinidade para ajudar a ampliar seu alcance de suas listas atuais.
Pense em outras marcas que complementam a sua ou que sua base de clientes também compraria.